Um Lembrete Sobre a Paz

Cuide da sua paz Blog

         A minha paz é minha responsabilidade.
Se eu saio do meu ponto de equilíbrio é um sinal de ausência no presente. Quando vivo presente estou atenta as minhas emoções e pensamentos, sou capaz de perceber, sou capaz de perceber quando ela se tornam inconstantes. O desequilíbrio acontece por estou me preocupando com algo que está no futuro ou remoendo coisas do passado. Para superar as mágoas e a vergonha, trabalho o perdão e auto perdão. Para a ansiedade, medito e aceito.
A Maneira como me relaciono (ações e reações) com o outro é responsabilidade minha. A maneira como o outro se relaciona (ações e reações) comigo é responsabilidade dele(a).
Quando vivo no momento presente eu confio, porque sei que o agora é a única coisa que tenho.
Ser gentil comigo mesma é estar no presente. Ser gentil comigo mesma, é cuidar da minha paz.

        A meditação tem me auxiliado muito neste processo de conscientização. Existem vários métodos de meditação. Vou deixar aqui um dos que eu mais gosto de praticar.

    Instruções: Clique no link abaixo. Deite-se ou sente-se confortavelmente, de preferência num ambiente silencioso e escuro. Respire fundo, inspirando lentamente pelo nariz e expirando lentamente pela boca. Enquanto estiver respirando fundo concentre-se somente na sua respiração. Repita a respiração até que você comece a sentir seu corpo relaxar. Então fecho os olhos, e deixe sua mente livre. Não se apegue a nenhum pensamento que passar por ela, somente observe. Pratique o tempo que for desejado. Após a meditação você pode escrever sobre os pensamentos, insights ou emoções que observou.

Free Flow Meditation – Stress Relief

Gratidão.

Deixe um comentário